BRASILEIRINHAS

Eu confesso que o meu repertório brasileiro musical é bem restrito. Mas têm umas que eu amo, e que talvez sejam minhas favoritas de todas, todas mesmo

Troy ♡

Agora uma dúvida. Não sei se prefiro o dono da música dançando em plena XV de novembro em Curitiba chuvosa ou a versão (eu tenho um probleminha com versões também, meio que vício)

E essa música… eu amo com toda força de todas as minhas células, as mitocôndrias dentro dela e o DNA

nickass

LAVOU, TÁ NOVO

E sou bem brecholenta. Não ligo nem um pouco para marcas de roupas ou esse tipo de coisa brega. O que me importa é a cara da roupa e não se ela é cara :). Aqui em Curitiba tem muitos brechós e eu já fui em todo tipo, mas esses dias eu achei um brechó gourmet que olha, quase quis morar lá dentro de tão bom.

Com essa camiseta rolou amor à primeira vista. Eu queria costelas assim já fazia um tempo, mas eu queria daquelas que têm um coração dentro. Comprei assim mesmo porque achei essa mais realista, já que eu também não tenho coração. Preço? R$10,90.
IMG_0720

Franjas. Eu sou fascinada por franjas em qualquer coisa. Mas é obcecada mesmo. Então tive meu segundo surto de paixão platônica quando vi essa bolsa. Preço? R$44,90
IMG_0725

IMG_0729

IMG_0748

Broches (porque o nome gringo é muito mainstream). Eu adoro, tenho vários da minha banda favorita e de qualquer coisa. O preço? Eu não lembro direito hahaha, mas era algo do tipo 5 por R$3,00
IMG_0753

nickass

APROPRIAÇÃO

O que mais te irrita em você mesmo? Quando você acorda e olha no espelho, o que você mudaria?
Eu tenho visto um monte de gente apoiando pessoas e sendo solidária quanto a opção sexual de cada um. Eu pessoalmente acho isso a glória e talvez finalmente a gente esteja indo pelo rumo certo.

tumblr_npa9nse9Vo1uo3aduo1_540

Vi todo mundo aplaudindo o homem de mais de sessenta anos trocar de sexo porque não agüentava mais viver num corpo que era incômodo, ou que fazia com que ele perdesse sua identidade. Corpo incompatível com alma, com a mente.

tumblr_nnb11iK1uk1uo3aduo1_540

Mas eu vi boa parte dessa mesma gente insultando a filha dessa mesma pessoa por se apropriar indevidamente da cultura negra depois de fazer preenchimento labial e estar extremamente bronzeada (parece que por enrolar o cabelo também).
Apropriação de cultura. As pessoas acham mesmo que estão em guerra étnica por causa de cor do cabelo? A apropriação cultural tem uma história e se você quer falar dela, você precisa estudar sobre. Hoje, 2015, em território digital, eu queria saber em que instancia se apropriar da cultura pode ser uma coisa ruim quando você respeita, se sente bem e confortável com ela.
Queria saber se me aproprio da cultura quando como um sushi, tomo um chá, como mandioca, escuto algumas músicas típicas, danço, canto, falo, ando… ou pinto o cabelo.
Queria saber o que legitima uma pessoa mudar de sexo e o que torna errado, roubo ou apropriação indevida de imagem mudar a grossura dos lábios, pintar os cabelos, usar brinco de pena, perder um sotaque e sem querer adquirir outro, por exemplo.
Tem pior. Tem quem ainda critique alguém que alise um cachinho por que meu do deus do céu tá renegando as raízes que absurdo aceite seu cabelo NÃO!
Cada um tem o direito de usar o corpo do jeito que vista melhor a alma.

 

 

nickass

A GAROTA DA CAPA

22.06.08_-_REVISTA_CAPRICHO

Eu leio Capricho desde que o desenho animado deixou de ser minha atração principal de passatempo. E isso faz uns longos anos, porque sabe, eu tenho quase 30 (e quando eu digo quase, é assim, falta pouco e já tem uma lágrima aqui se formando no canto do meu olho esquerdo). Eu lembro a alegria que foi quando minha mãe contou que ia assinar a revista pra mim e pra minha irmã. E lembro também a alegria dobrada que era toda vez que ela renovava assinatura. Emprestar minhas revistas, meu Deus do céu que coisa dolorosa. Mas algumas amigas (que não te convidam hoje em dia para seus casamentos, mas que na época ocupavam o patamar de melhores amigas quando essas modernidades de bff não existiam) tinham esse bônus. Melhor mesmo era juntar uma quantidade grande de meninas e rir horrores com experiências de meninas que já eram quase adultas e davam relatos de coisas tão distantes da nossa realidade como sexo, ou ir para Nova Iorque, por exemplo.

Quantas lágrimas caíram danificando o papel enquanto a gente fazia testes para saber se era compatível com o menino da sétima série quando você estava na quinta, ou até mesmo com o integrante de alguma boy band, porque nossa, a gente (eu e o cara da boy band) tinha tudo pra dar certo, ele tinha o mesmo sabor de sorvete que eu, mas infelizmente, o teste da Capricho me informou que não, não ia rolar. Os testes de carreira então eram uma maravilha. Eu ia ser uma cantora muito bem sucedida, ou uma empresária de sucesso e, no futuro presente, é mais fácil eu ter filhos com o cara da boy band que ser bem sucedida, mas ok também.

E as dicas de moda? Até hoje eu sigo algumas. Verdade.

Aí chegou o tempo em que meu recalque, se pudesse dar aquelas marretadas naqueles brinquedos de parque que medem força, faria mais pontos que minha avó já fez a vida toda na Tele Sena. Eu queria morrer sempre que a Gisele Bündchen saía na capa (e isso foi um total de 32163545 de vezes). Eu achava que era porque eu queria a boy band lá, mas a verdade, lá no fundinho, nem tão fundo assim, era que eu é que queria estar na capa.

E depois (muito depois), quando minha mãe disse “ok, gente, vocês tão bem grandinhas, chega” Eu quis arrumar um emprego logo pra poder bancar meu vício pela revista.

E como trabalhar é um saco, um belo dia quando fui demitida do meu estágio favorito, resolvi tentar a sorte (e ser feliz) e participei da seleção da revista para ser colunista escrevendo através do meu blog e TCHARAM! Fui selecionada. A minha imaginação é uma coisa terrível. Ela funciona demais e eu já podia me ver na redação, linda e rica e influente e indo nas festas e desfiles e shows e aparecendo na televisão, mas claro que não deeeer.  Mesmo assim, eu saí na revista (algumas vezes) e eu queria sempre imprimir e colocar num quadro (mesmo que na realidade eu sempre achasse que eu merecia muito mais a capa).

“Mas, Monique! Você é velha” É, mesmo? E você não assiste mais desenho nem toma mais Nescau porque tem mais de 12?

A coluna acabou, e eu chorei. De verdade. E agora a revista acabou também (SEM NUNCA TER COLOCADO JARED LETO COMO COLÍRIO, QUE ABSURDO) e sem Monique na capa, mas continua digitalmente, justamente o assunto que uma vez eu escrevi e que apareceu na revista.  Vê? Eu merecia essa bendita capa!

IMG_0283

Se eu contar que há mais de 6 anos o site tá nos meus favoritos, é ok, ou vão me mandar crescer?

nickass

UM BOM LUGAR PRA LER UM LIVRO

Existem motivos nobres ou menos nobres para um ser humano chorar? Pouca coisa me faz chorar, mas eu choro.
Agora, eu me pergunto: pelo que é mais nobre derramar as gotas salgadas? Uma pedra no rim, ou um livro altamente fictício (e um tanto infantil)?
Já perdi as contas de quantas pedras eu tive, mas os livros que me fizeram chorar foram três.

IMG_0530

IMG_0542

IMG_0548

IMG_0552

IMG_0533
Nesse aqui, Lennie perde a irmã mais velha de uma hora para a outra e sofre com a saudade e com a sensação de que não deveria ser feliz, deveria estar de luto, para sempre. Acaba descobrindo que cabem mais coisas dentro do coração além de tristeza. Também descobre segredos sobre a vida da irmã, pega algumas coisas “emprestadas” e escreve para a irmã morta o tempo todo.

IMG_0578

IMG_0579

IMG_0580

IMG_0581

IMG_0582

IMG_0584

IMG_0535

IMG_0537
Nesse, uma ruiva e um mestiço se apaixonam…

IMG_0571

IMG_0573

IMG_0574

IMG_0575

IMG_0576

IMG_0545
E nesse, a personagem principal cataloga os meninos como se eles fossem sabores de sorvete. Já foi motivo suficiente para eu querer ler. Na casa dela não tem televisão e ela não pode ter celular ou coisas muito modernas. Tem uma mãe engraçada, uma melhor amiga louca, um menino problemático e pesadelos estranhos.

O que eu mais gosto nesse livro são as mensagens de celular irônicas e implicantes que ela troca com o garoto problemático
IMG_0565

IMG_0567

IMG_0568

IMG_0566

Dois deles têm final feliz. Um tem um fim que para alguns é feliz, para outros é triste. Eu adorei.

nickass

redlikugkjhgbjhgbjh                                                                                                                                                                                           Red

 

 

nickass

SELINA KYLE

keep-calm-and-say-meow-9

Sempre fui louca pelo batman, desde pequena. Foi a minha primeira paixão platônica… Sim, Michael Keaton foi meu primeiro amor de infância, mas única e exclusivamente porque ele era o homem morcego. O melhor herói de quadrinhos e cinema e série e qualquer coisa que envolva heróis (se você não concorda, que pena).
Então um dia apareceu a mulher gato na vida dele e é óbvio que eu imediatamente quis ser ela.

Sempre disse que essa imagem definiu meu caráter…
abatmanret26d

a01f745d9096d5650359eb5b92fd7743

Acontece que eu cresci e infelizmente não virei a mulher gato, mas virei a Selina Kyle. Sim.
Miert-kell-egy-not-betorni_f6d76a9bd2f7ea710ec73ffd5e704e7c

tumblr_lr46x7jCtB1qcqqpjo1_500

Num filme, quando você perde a cabeça com o chefe e com a vida, você pode chegar em casa, quebrar tudo, colocar uma roupa de couro colada e resolver todos os seus problemas. Na vida real o máximo que você pode conseguir é uma gastrite.

Mas…
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Eu posso fazer de conta se eu quiser
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois, eu posso voltar a ser a boa e velha Selina Kyle de sempre
michelle-pfeiffer-batman-returns-milk-drinking-catwoman-gif

MEOW :)

nickass

ÁGUA SALGADA

(Nem sempre é de lágrima)
IMG_0434

IMG_0436

IMG_0439

IMG_0440

IMG_0453

IMG_0456

IMG_0465

IMG_0466

IMG_0472

IMG_0485

IMG_0489

IMG_0500

Não vejo a hora de fazer noventa, ter tempo e dinheiro pra morar na praia e reclamar das pessoas que sujam e invadem a praia no verão.

nickass

A ARTE DE SER DE HUMANAS

Eu tenho que confessar que eu sou de humanas. E eu tenho que confessar uma coisa pior: eu adoro ser de humanas (mesmo que na faculdade eu me negasse a fazer coisas subversivas sob a árvore mágica e não desviava de jeito nenhum do meu caminho pra não atrapalhar o jogo de ogrobol [algo envolvendo coisas que não eram bolas, mas eram usadas como se fossem uma] e era aplaudida ironicamente [e eu adorava]).

Esses dias eu passei pela lavanderia e encontrei um vestido que tinha potencial, mas que precisava de uma reforma. Era enorme, e ia até o meu pé. Pedi autorização pra minha mãe (sim, “enquanto você viver sob o meu teto precisa de autorização para tudo”) e resolvi usar meu dote, eu que sou de humanas e já vendi minhas artes, porém não na praia. Reformei o vestido que já tinha sido da minha tia em algum lugar no século passado. Depois disso, fui obrigada a mostrar pra ele como o mundo é hoje em dia, que existe celular, televisão colorida, pessoas do mesmo sexo que andam de mãos dadas… essas modernidades.

Esse é o vestido deslumbrado com o século XXI e o comprimento das saias por aí
IMG_0527
É, eu esqueci de fazer o antes dele antes de meter a tesoura no pano

IMG_0507

Bem de humanas…
IMG_0502

Onde tem comida, tem gente (e pernilongo) feliz
IMG_0520

Tenho quase certeza (mas não pretendo fazer muita pesquisa de campo a respeito) que a visão deliciosa que eu tenho de um cupcake deve ser a mesma que um mosquito tem de mim. A cadeia alimentar funcionou assim: eu comi o cupcake e o mosquito me comeu, o que fez dele o rei da cadeia alimentar? Acho que sim, né?
IMG_0522

P.S. Se você acha que Magnolia Bakery é o melhor que você poderia ter comido na vida, não é verdade. Esse cupcake é da Sweet Margot, uma das coisas mais gostosas que eu já coloquei na boca. Se você é de Curitiba você pode provar a arte da Pepa Bolos também (:

nickass

SOHO-CHINA-WTC

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Sempre gostei de pichação de coração nas coisas (desculpa sociedade). Digamos que lá em NY eu me satisfiz bem

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O SOHO é o paraíso dos corações por todos os lados, e a influência da semana dos namorados deve ter potencializado bastante

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

</3
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

FIM (por enquanto)

nickass

Roosevelt Island

Absolutamente nada pra fazer, mas tão linda…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

DCIM100GOPRO

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ladrão
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Não importa o que você faça em NY, se você é uma pessoa (normal) que gosta de doce tem que passar por aqui
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

IMG_0148ny

Frio?
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

IMG_0064ny

IMG_0066ny

IMG_0070ny

Mas sempre é tempo pra isso
IMG_0192ny

nickass