UM BOM LUGAR PRA LER UM LIVRO

Existem motivos nobres ou menos nobres para um ser humano chorar? Pouca coisa me faz chorar, mas eu choro.
Agora, eu me pergunto: pelo que é mais nobre derramar as gotas salgadas? Uma pedra no rim, ou um livro altamente fictício (e um tanto infantil)?
Já perdi as contas de quantas pedras eu tive, mas os livros que me fizeram chorar foram três.

IMG_0530

IMG_0542

IMG_0548

IMG_0552

IMG_0533
Nesse aqui, Lennie perde a irmã mais velha de uma hora para a outra e sofre com a saudade e com a sensação de que não deveria ser feliz, deveria estar de luto, para sempre. Acaba descobrindo que cabem mais coisas dentro do coração além de tristeza. Também descobre segredos sobre a vida da irmã, pega algumas coisas “emprestadas” e escreve para a irmã morta o tempo todo.

IMG_0578

IMG_0579

IMG_0580

IMG_0581

IMG_0582

IMG_0584

IMG_0535

IMG_0537
Nesse, uma ruiva e um mestiço se apaixonam…

IMG_0571

IMG_0573

IMG_0574

IMG_0575

IMG_0576

IMG_0545
E nesse, a personagem principal cataloga os meninos como se eles fossem sabores de sorvete. Já foi motivo suficiente para eu querer ler. Na casa dela não tem televisão e ela não pode ter celular ou coisas muito modernas. Tem uma mãe engraçada, uma melhor amiga louca, um menino problemático e pesadelos estranhos.

O que eu mais gosto nesse livro são as mensagens de celular irônicas e implicantes que ela troca com o garoto problemático
IMG_0565

IMG_0567

IMG_0568

IMG_0566

Dois deles têm final feliz. Um tem um fim que para alguns é feliz, para outros é triste. Eu adorei.

nickass

2 opiniões sobre “UM BOM LUGAR PRA LER UM LIVRO

Deixe um comentário

