É só o amor que conhece o que é verdade

Hoje eu acordei audaciosa pra dizer que eu acredito que o que você sente não é amor. Pelo menos não do modo que eu vejo. Pelo menos não do modo que me mostram. O amor romântico é uma praga que se alastra de forma alarmante e preocupante. É o suprassumo do egoísmo. É uma celeuma atemporal e sem precedente. É triste, é solitário e utópico. É uma batalha desleal que ilude do adversário; o ser amado. É um cárcere bem moldado de muros invisíveis de juras de amor que não passam de uma camuflagem da vaidade de quem diz emanar amor e amar acima da própria vida e morte. Amar não é vício. Amar não é doentio. Amar não é dor. O amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.

Amor usado como um mecanismo de recompensa, não é amor, é droga. Amar é querer bem. Amar é se sentir bem. Amar é escolha e não maldição. Amar não é depender física e emocionalmente, amar é poder viver sem, mas escolher viver com.

Quando você é um viciado, você não escolhe, você é dependente. Não é genuíno. Quando você ama, você pode viver sem o ser amado, mas escolhe viver com ele, porque é a sua vontade e não um impulso mecânico. É estar-se preso por vontade, mas livre. Livre como é quem pode escolher o amor, e não ser sentenciado a ele.

 

nickass

 

Anúncios

4 opiniões sobre “É só o amor que conhece o que é verdade

  1. “Amar é escolha e não maldição” Não posso descrever o quanto concordo com isso.
    Muito interessante sua visão em relação ao amor romântico, que também considero, no mínimo, utópico, fantasioso, falho.
    Meu último texto também foi sobre amor. Já estou há um bom tempo nessa tarefa de prestar atenção nesse sentimento que dizem ser incompreensível e irracional. Parabéns pelo texto. Poste mais ☺ .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s