NICKNAME

A origem dos apelidos é uma coisa que sempre me interessa muito. Tipo quando a pessoa chama Frederico e o apelido é Zé. Quando a pessoa chama Carolina e o apelido é Loli, Luli. Fabiano vira Lelo. Adriana vira Gardenal. Andressa vira Pepa. Fernando vira Nonono. Adoro. Digo, Nando, Dani… é sem graça que só.

Lá em casa, a única pessoa que me chama pelo nome é minha irmã. Ou poderia dizer na vida?

Meu nome? Minha mãe ficou entre Suelen e Luiza. Ficou Monique, mesmo que me perdoem as Suelens&Luizas, mas eu amo Monique.

Meu primeiro apelido foi Nika. A referência, uma garotinha de cabelos parecidos com os meus, olhos esbugalhados claros e cantora; A Nikka CostaNikkaCosta

 

Ia tudo muito bem, até que eu comecei a achar o apelidinho caído… Mas não reclamava. Só dava uma torcidinha ou outra no nariz.

Até que

nick

conheci Nick Carter

Minha vida mudou, meu mundo caiu, o dia ficou mais ensolarado, o amor bateu na minha porta, eu atendi e deixei entrar.

Eu nem lembro que o Nick Carter existe hoje em dia, mas eu já morri por ele várias vezes.

Então, durante uma aula muito legal de física, na 6° série, eu escrevi o meu nome no cantinho da página num ato megalomaníaco e o nique reverberou no meu cérebro fazendo a ficha cair. E eu instaurei o novo apelido Nick. Virou lei. Era crime com pena de nunca mais eu olhar na cara e ficar de mal pra sempre se me chamassem de outra coisa.

Meu pai nunca me chamou de nada que não fosse Nika. Meu avô sempre me chamou de Nickinha *.* ai meu coração.

Mas o resto do mundo me chama de Nick ou derivados como Neeck. E eu gosto.

Jamais me chame de Mô. Não tem perdão. Odeio.

Se você tem um apelidinho estranho, conta pra mim!

 

nickass

 

 

 

 

2 opiniões sobre “NICKNAME

  1. Ainda bem que nunca te chamei de Mo! heuheuheu.
    Eu sempre fui ‘Pam, pamzinha, pamzoca huehue ou Panda’. Mas meu irmão se chama Stewart e a gente chama ele de Tuti (ele odiava, hoje em dia aceita um pouco melhor. Mas qndo ele chegou como minha irmã iria falar STEWART? Foi o que saiu).

Deixe um comentário

